O que é U-learning e como ele pode revolucionar o seu desenvolvimento profissional

Problematização

Desde o início da faculdade, é comum ouvir incontáveis vezes sobre a necessidade de se manter atualizado ao longo da atuação profissional. Mas, como muito na Medicina, o que se sabe, por vezes se perde em meio às longas horas de trabalho e às tantas demandas que a rotina nos impõe. É igualmente comum que, ao tentar conciliar tudo isso com cursos presenciais, prazos fixos e avaliações tradicionais, sejam também incontáveis as frustrações no caminho do aprimoramento profissional.

Nesse contexto, as formas de ensino virtual, conhecidas como E-learning, vêm ganhando espaço em várias áreas do conhecimento, inclusive na Medicina. Tais formas de ensino, por vezes, despertam a desconfiança dos estudantes, em comparação às formas tradicionais. Entre as mudanças incontrolavelmente impostas pela Pandemia da COVID-19, a relação entre o ensino e o mundo virtual firmou suas raízes outrora frágeis na visão de muitas pessoas. E nós sabemos: não tem mais volta.

Diferença entre: E-Learning, M-learning e U-learning

Fato é que o E-learning ampliou o acesso de estudantes a múltiplas fontes de informação e tornou o ensino acessível a qualquer momento. A disseminação do uso de smartphones, notebooks e tablets adicionou ao E-learning a possibilidade do acesso em qualquer lugar, dando origem ao termo Mobile learning (M-learning).

 Nos últimos anos, para além das necessidades supridas pelo E-learning e o M-learning, o espaço de aprendizado tem se tornado progressivamente mais colaborativo, na medida em que os usuários geram e dissipam conhecimento. Assim, se estabelece o Ubiquitious Learning (U-learning). Ele representa uma oportunidade de aprender de forma otimizada e centrada nas necessidades do estudante.

U-learning e Atenção Primária à Saúde

E é isso que os cursos da Dexpertio propõem. Disponíveis a qualquer hora e em qualquer lugar, eles vêm para aprimorar conhecimentos sobre Atenção Primária à Saúde, focando em seus princípios e grupos de competência específicos, selecionados a partir de desafios individuais. Tudo isso em uma plataforma interativa, tornando o estudo mais dinâmico e efetivo.

Por todas essas vantagens, a Dexpertio acredita no potencial do U-learning como ferramenta capaz de acelerar a curva de aprendizado e catalisar o desenvolvimento profissional. Ampliar o conhecimento sobre a Atenção Primária à Saúde é uma oportunidade de aprimorar a prática clínica, de criar um diferencial na carreira e de contribuir para a construção de um sistema de saúde mais potente no nosso país. 

Conheça a Escola Dexpertio, a sua plataforma de gestão de competências em Atenção Primária à Saúde

Quer saber tudo sobre Atenção Primária à Saúde?

Assine nossa Newsletter!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.